Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

Video clipe Oh Africa!!!

Em homenagem ao continente Africano, que cediará os jogos da Copa do Mundo de 2010. Postaremos esse vídeo de um dos artistas africanos, mas populares e reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior, principalmente nos Estados Unidos onde sua música é difundida e distribuída transformando e enriquecendo o povo em sua diversidade cultura, AKON. Assistam.... vale a pena!!! Um excelente feriado a todos amigos e parceiros do África Brasil!!! Cultura, saúde e educação com qualidade e unidade para todos.

Festividade em homenagem à São Jorge.

  Camisas antecipadas, dão direito a bebidas liberadas.  As camisas podem ser compradas no seguinte endereço: Avenida Vicente de Carvalho nº84 Maiores informações pelo tel 2451-1042     u  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.  Salve São Jorge!!! Venha para essa festa, você não pode ficar de fora!

Iº ENCONTRO DE AFOX´S E BLOCOS AFRO, DENOMINADO "TAMBORES DA PAZ - CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA"

No próximo dia 30 de abril (sexta-feira) será realizado o 1º enconto de afoxés incentivando a aceitação e inclusão da diversidade religiosa. O evento contará com os grupos: BLOCO DE CONGA FEBARJ ORUMILÁ EXPRESSÃO PERCURSIVA GUERREIROS DA GUIA IMALÊ IFÉ FILHOS DE GANDHI TREME - TERRA O evento é uma realização do grupo de afoxé Ojuaiyê. Local: Arcos da Lapa Data: 30/04/2010 Horário: 19 à 24 rs A Comnunidade África Brasil apoia esse evento e a iniciativa de tolerância religiosa!!!

Ajuda às vítimas da chuva no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio anunciou no início da tarde desta terça (6), uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar a população desabrigada após as fortes chuvas que atingiram a capital nesta madrugada. Organizada pela Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, a ideia é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água, além de roupas para serem doados aos necessitados. Ao todo, dez unidades da Guarda Municipal receberão os donativos. Veja os endereços dos postos: · Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura -Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova) · São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111) · Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37) · Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001) · Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº) · Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9) · Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº – embaixo do viaduto Sain

Saúde, cultura e educação podem diminuir a violência

Em discurso nesta segunda-feira (5), a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) lembrou que no dia 30 de março foi celebrado o Dia Mundial da Juventude. Para ela, só políticas públicas voltadas para a educação, esporte e cultura podem acabar com problemas que atingem a juventude brasileira, como a violência. A senadora comentou o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros, divulgado na semana passada pela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla) mostrando que há um número maior de jovens negros entre as vítimas de assassinatos, entre outros dados preocupantes. - Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, houve queda de 9,7% nos homicídios de brancos e aumento de 85,9% nos de negros. Uma coisa absurda - disse. Além disso, afirmou a senadora, pesquisas demonstram que a violência está se interiorizando pelo país, ou seja, o crescimento da violência é maior nas pequenas cidades do interior brasileiro. Embora a taxa de homicídios em Campo Grande (MS) tenha diminuído 23,2% entre 1997 e