A COMUNIDADE PARTICIPANDO DA CONFRATERNIZAÇÃO DAS COORDENADORAS DAS BAIANAS DOS G.R.E.S. DO RJ NA PORTUGUESA.
Esse foi um grande momento em que fomos convidado pelo o Sr. Rodson e sua Esposa a Sra. Zélia e que participamos de um encontro que é feito com todas as coordenadoras das Baianas dos G.R.E.S, que se fez realizar no Clube da Portuguesa na Ilha do Governador , no dia tão importante para a nossa cidade, que se comemora o dia do padroeiro de nossa cidade. "SÃO SEBASTIÃO",grande guerreiro , que tem como sincretismo nos terreiros de Umbanda como o chefe das falanges de Caboclos, que foi no dia 20 de Janeiro de 2007 , que lá fizeram presente, tal como :
Império Serrano, União da Ilha e outras, e como blocos recreativos, como o Boi da Ilha, etc...
Que nos sentimos muito honrado de participar no mundo do samba , bem como a nossa Conselheira Fiscal Regina Célia , Alexandre Gontijo e seu irmão Renato Carrera, grande produtor e actor de teatro com sua amiga de profissão e o nosso Consultor Jurídico Dr. Francisco Carrera.E lá compareceram também outras personalidades do mundo do samba, como o Rei Momo e a sua princesa do Carnaval do RJ. Gostaria de agradecer em nome da Comunidade África Brasil , pela tarde de muita emoção, vendo que devemos cada vez mais abraçar as questões de restaurar e resgatar a cultura afro-brasileiro de nosso povo, para não poder se perder. Fomos lembrados com um Diploma de participação deste evento.
E por este motivo deixo este registro para que todos ,possam se unir a nós para podermos fazer esta corrente de força e determinação . Pois sem a união de ideias , objectivos e fé não poderemos chegar a lugar algum.
Parabenizamos toda a equipe do Rodson e sua esposa Zélia pela organização do evento e bem como a todas as coordenadora e até mesmo com todas as baianas com muita esperança de poder que a sua classe seja mais respeitada e a sua tradição, não se acabe.Não poderia de lembrar do momento da Oração que se ocorreu as 18:00H foi o momento mais lindo, que já presenciei com um só pensamento fazendo aquele ato de oração a nossa Senhora a grande mãe e protectora de todas as baianas do mundo do samba.Só tenho a dizer á todos, o que depender de nós da Comunidade África Brasil, "Estamos aí Pro que der e vier"!, para levantar a bandeira da união de todos os povos, da cultura afro e também da cultura brasileira..........
Comentários