PODEMOS REGISTRAR QUE A DIVERSIDADE FAZ A DIFERENÇA , ACONTECEU NO POSTO 8 A CONCENTRAÇÃO E NA TRAJETÓRIA DA CAMINHADA SE DEU ATÉ O POSTO 9 DA ORLA DE IPANEMA .
Integrantes de cerca de 30 movimentos sociais e religiosos protestaram, na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contra a vinda do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, à Rio+20. Em um dia de sol e praia cheia, os manifestantes iniciaram a caminhada por volta das 11h deste domingo (17), com faixas e cartazes, na pista próxima ao calçadão da praia da Avenida Vieira Souto, que é interditada ao tráfego e se transforma em área de lazer aos domingos e feriados. Podemos registrar a presença de várias lideranças religiosas, e também do movimento GLSBT, com a presença DO SUPERINTENDENTE DE DIREITOS INDIVIDUAIS ,COLETIVOS E DIFUSOS O SR. CLÁUDIO NASCIMENTO SILVA, , junto com seu companheiro com todo seu empenho em demonstrar o seu apoio a causa pela caminhada.
Os manifestantes também criticaram a intolerância religiosa, desrespeitos aos direitos humanos e a homofobia. Cerca de 3 mil pessoas, segundo organizadores do protesto, também cantaram músicas parodiando a vinda do presidente do Irã ao Rio. Uma delas diz: “Eu quero tchu, eu quero tchá, fora Ahmadinejad!” Eles esperam que, com esse protesto, a presidente Dilma Rousseff não estreite relações com Ahmadinejad. O grupo é contra a aproximação política entre Brasil e Irã.Alguns manifestantes confeccionaram imitações de troncos de árvores com material reciclado, como garrafas PET e papelão. Nos “troncos”, havia bilhetes pendurados dizendo: “Desrespeito aos direitos humanos não se sustenta”; “Homofobia não se sustenta”; “Intolerância religiosa não se sustenta”; “Negar o Holocausto não se sustenta”.
Onde podemos contar com a presença do grupo da Afro Reage animando a passeata e demonstrando o seu apoio em que o Desrespeito ao Direitos Humanos NÃO SE SUSTENTA , a Intolerância Religiosa NÃO SE SUSTENTA , a Homofobia NÃO SE SUSTENTA !
A iniciativa desta caminhada foi feita pela Comunidade Judaica do Estado do Rio de Janeiro , e com o apoio da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa , que tem como seu inter locutor o Babalawo Ivanir dos Santos , que marcou a sua presença juntamente com os lideres religiosos, que fazem parte desta comissão .
Onde através desta caminhada mostrar a sua previa que irá acontecer no dia 16/09/2012 na Orla de Copacabana a 5ª Caminhada em defesa da Intolerância Religiosa , que irá reunir um grupo bem maior como tem ocorrido no decorrer dessas 4 caminhadas que já aconteceram.
Com um pensamento em que tem como slogan - E CAMINHANDO A GENTE SE ENTENDE - EU TENHO FÉ .
GENTE QUE MOSTRA A SUA FÉ E NÃO TEM VERGONHA EM DIZER QUE:
PAI LINALDO DE OGUN, GRANDE AMIGO E IRMÃO, LUTADOR PELA IGUALDADE E PELAS TRADIÇÕES, ÓTIMO ARTESÃO NA ARTE DOS COLARES, APOIADOR NO COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA .
VAMOS TODOS JUNTOS NESTE DIA 16/09/2012 NA ORLA DE COPACABANA AS 11 HORAS , PARA MAIS UMA CAMINHADA , QUE VEM MOBILIZANDO E MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DE MOSTRAR QUE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE NÓS SERES HUMANOS E DETENTORES DA FÉ , POIS PERANTE OS OLHOS DO CRIADOR ,SOMOS TODOS IGUAIS !
VAMOS TODOS JUNTOS NESTE DIA 16/09/2012 NA ORLA DE COPACABANA AS 11 HORAS , PARA MAIS UMA CAMINHADA , QUE VEM MOBILIZANDO E MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DE MOSTRAR QUE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE NÓS SERES HUMANOS E DETENTORES DA FÉ , POIS PERANTE OS OLHOS DO CRIADOR ,SOMOS TODOS IGUAIS !
CAMINHANDO QUE A GENTE SE ENTENDE .
EU TENHO FÉ .
Comentários