Pular para o conteúdo principal

PRÊMIO KORIN AXÉ - 1º FESTIVAL DE CÂNTICOS AFRO



AS INSCRIÇÕES JÁ SE ENCONTRAM ABERTA !

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITOS !


AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA QUEM É DE AXÉ  OU NÃO , POIS A OPORTUNIDADE É PARA TODOS !


PARA ABRIR A PAGINA DE INSCRIÇÃO CLIQUE NA LOGO DO PRÊMIO KORIN AXÉ .


A Comunidade África Brasil e seus parceiros, lança o Prêmio Korin Axé - 1º Festival de Cânticos Afro, mais um projeto cultural que oportuniza e valoriza aos músicos, Interpretes e compositores no universo mistico. Vamos participar e fortalecer a nossa jornada histórica. Dou o parabéns a toda equipe que se formou para este acontecimento.




REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO 





 TROFÉU GUERREIRO BRANCO- LUIZ DE JAGUN (EM MEMORIA)

1-    Promotor
COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL – Associação Civil Comunidade África Brasil, localizado na Estrada da Água Grande 1096 Rua Um casa 01- apto 201– Vista Alegre – Rio de Janeiro/RJ- CEP; 21.230-580.
Telefone e Fax: (21) 3592-5237
E-mail: comunidadeafricabrasil@gmail.com

2-    Direção e Organização
A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL, é a Instituição responsável, diretora e organizadora do  PRÊMIO KORIN AXÉ – 1º  FESTIVAL DE CÂNTICOS AFRO 2012 e a única detentora dos direitos sobre o evento aqui tratado.

3 – Adesão ao Regulamento:
Cada participante ao se inscrever no  PRÊMIO KORIN AXÉ – 1º  FESTIVAL DE CÂNTICOS AFRO 2012, estará automaticamente aceitando e comprometendo-se a aderir a todas as normas e condições de participação no dito Evento, inclusive cedendo os direitos de imagem do mesmo, para que a COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL possa produzir DVD´s, CD´s, Clipes para mídia de rádio e TV, com toda e qualquer renda revertida para a Instituição Organizadora.

4-Local, data de realização e horário.
Será no Rio de Janeiro em que O Prêmio Korin Axé - Festival de Cânticos Afro sendo iniciadas suas inscrições no mês de julho e culminará com a apresentação das vinte e cinco cantigas/músicas classificadas no mês de novembro de 2012 ,  com local a definir , sendo transmitido, ao vivo, pelo Programa Ori.

5-Forma de participação

5.1- O 1º PRÊMIO KORIN AXÉ – FESTIVAL DE CÂNTICOS AFRO 2012 será disputado em cinco categorias distintas, a saber: 1ª MÚSICA SACRA AFRICANA JÁ CONSAGRADA; 2ª MÚSICA SACRA DE PRÓPRIA AUTORIA NO IDIOMA DE SUA NAÇÃO; 3ª ARRANJOS MUSICAIS DE CÂNTICOS AFRICANOS JÁ CONSAGRADOS; 4ª MÚSICA EM PORTUGUÊS HOMENAGEANDO OS ORIXÁS, VODUNS OU INKISES e 5ª INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA JÁ CONSAGRADA CUJO TEMA SEJA LIGADO ÀS DIVINDADES AFRICANAS.

5.2- As músicas que forem concorrer nas categorias 2ª e 4ª deverão ser inéditas;

5.3 - É permitido que o mesmo participante concorra em mais de uma categoria simultaneamente, desde que se adeque a cada qual;

6– Inscrições e Seleção:
As inscrições serão feitas pela internet através do site www.africabrasil.org.

6.1  – Para as inscrições, por cada categoria, deverão ser apresentados os seguintes dados: nome, endereço, telefone, e-mail, nome da música, autor da música, nome da Instituição religiosa a qual pertence (caso seja religioso), categoria na qual irá concorrer, nome do(s) intérprete(s), instrumentos musicais utilizados na apresentação, descrição da performance (caso haja), tempo de duração da apresentação, um vídeo com até 04 (quatro) minutos contendo a gravação da música que concorrerá. A abertura do vídeo deverá indicar o nome do grupo e da música concorrente.

6.2  -Serão selecionados até 20 (vinte) concorrentes por cada categoria, conforme os critérios da direção do Evento.

6.3– A direção do Evento, de acordo com seus critérios, escolherá os cinco melhores concorrentes em cada categoria, comunicando a estes que deverão fazer a apresentação pública diante dos jurados conforme o item 4 deste Regulamento. 

7 – Credenciamento:

7.1 - A direção do Evento credenciará os concorrentes e as respectivas equipes de produção e apresentação, atestada e justificada a presença dos mesmos pelos participantes;

7.2 – As equipes de produção e de apresentação dos concorrentes, mesmo após o devido credenciamento, não poderão ocupar o espaço do público.

8- Normas e critérios para letras e apresentação:

8.1- Os participantes deverão estar trajados com roupas tipicamente afro, ou vestidos de branco, ou ainda utilizando vestimentas de acordo com a performance que irão apresentar.

8.2- A direção do evento não será responsável pelos instrumentos musicais, pelos ogãns, músicos, ou percursionistas que irão acompanhar a apresentação dos concorrentes;

8.3-Durante a apresentação, cada participante inscrito poderá cantar sua música no máximo por três vezes, sendo uma sem instrumentos e duas com acompanhamento instrumental;

8.4 –Caso o concorrente queira ilustrar  sua participação com coreografias, danças, recursos visuais, corais, conjuntos musicais, etc., deverá comunicar previamente por escrito à direção do Evento, visando zelar e atender às normas de funcionamento do local.

8.5 – O concorrente que descumprir o item acima poderá ser punido com a subtração de 02 (dois) pontos de sua nota, ou desclassificado.

8.6- Os participantes deverão estar presentes no local do evento com antecedência para os ajustes técnicos necessários, com a direção do Evento;

8.7 – As letras concorrentes deverão atender ao bom senso, à ética, à moral, à Tradição e à Cultura dos Cultos Afro brasileiros, não sendo permitidas alusões incompatíveis a tais princípios.

9-Julgamento:

9.1 – Os jurados serão convidados pela direção do Evento;

9.2- As notas dos jurados ao analisarem os concorrentes, poderão variar de 05 a 10;

9.3 - Em caso de empate o presidente do júri fará o desempate de acordo com sua escolha;

9.4 – todas as dúvidas eventualmente existentes em relação aos critérios de julgamento, inclusive aplicação de punições, serão resolvidas diretamente pelos jurados.

10-Critérios de Julgamento:

Serão considerados como critérios para julgamento os seguintes quesitos: interação com o público, desenvoltura, letra da música, melodia, performance, interpretação, vestimenta, ética, estética.

11 - Premiação:

11.1 – Serão premiados com o TROFÉU GUERREIRO BRANCO LUIZ DE JAGUN: os primeiros colocados em cada categoria; a melhor voz; o melhor intérprete; melhor coreografia; revelação; o melhor pelo voto popular.

11.2 – Um mesmo concorrente poderá ser agraciado com mais de uma premiação;

11.3 - As músicas classificadas até o terceiro lugar em cada categoria serão incluídas no CD deste Festival, desde que aceitem os termos do acordo específico para gravação.

12 - Encargos dos participantes:

12.1 – Cumprir todas as regras aqui estabelecidas, bem como acatar todas as decisões da direção do Evento e dos Jurados, portando-se sempre de forma ordeira e ética;

12.2- Participar do Evento de forma integral até o momento da premiação e entrega da premiação aos concorrentes;

12.3- Durante a realização do Festival, os concorrentes não poderão, direta ou indiretamente, fazer publicidade pessoal ou de terceiros (políticos, instituições, agremiações, empresas, etc.), sem prévia autorização da direção, sob pena de desclassificação, ou perda da premiação;

12.4- É vedado ao participante a utilização de fogos de artifício e outros efeitos sem prévia autorização, bem como apresentação com trajes inadequados estando o mesmo sujeito a desclassificação, a qual será anunciada somente após evento juntamente com justificativa;

12.5- O concorrente e sua torcida não poderão perturbar, prejudicar, ou ofender os demais participantes, sob pena de desclassificação ou perda de premiação;

12.6 – Os participantes podem fazer a divulgação de sua participação em sites de relacionamento, desde que não ofendam ou menosprezem os demais concorrentes, sob pena de desclassificação.

13- Encargos do promotor:

Além de outros mencionados neste regulamento, são encargos específicos do promotor:

13.1- Divulgar a realização do Evento nos meios de comunicação;

13.2- Desenvolver o regulamento para realização do Evento;

13.3- Disponibilizar os serviços básicos ao Evento, tais como: som, iluminação geral, segurança, portaria, recepção e limpeza dos espaços e áreas comuns junto ao estabelecimento;

13.4- Fornecer credenciais aos inscritos e às suas equipes de produção e apresentação, mediante a efetiva necessidade;

13.5- Elaborar e zelar pela programação do evento;

13.6 - A manutenção dos serviços previstos nesse item, não implica em responsabilidade da direção do Evento por qualquer perda, dano, furto, roubo ou destruição praticada contra bens pessoais dos inscritos;

13.7 – A direção do Evento, ao seu critério de necessidade, poderá a qualquer momento adaptar ou modificar as normas de realização do Evento, com o objetivo de aprimorá-lo.

13.8- Arbitrar sobre os casos não contemplados neste regulamento.

14- Desclassificação:

O descumprimento de qualquer regra estabelecida neste regulamento sujeita o infrator à desclassificação, conforme decisão da direção do Evento.

Nome do concorrente:..................................
Categoria:................................................
RG: ........................................................
CPF.:.......................................................
Endereço:................................................
Tel.:.........................................................
e-mail:.....................................................
Instituição Religiosa a qual pertence (opcional): ..................................................
Nome da Música:....................................
Autor da Música:....................................
Nome do Intérprete:................................
Instrumentos musicais a serem utilizados na apresentação:...........................................

Tempo de duração da apresentação: 04 (quatro) minutos.
OBS.: (informar e descrever se a apresentação contará com coreografias, danças, recursos visuais, corais, conjuntos musicais, etc.):......................................................................................................................................................................................................

Ciente de todas as responsabilidades e regras aqui transcritas, aceito participar do  PRÊMIO KORIN AXÉ – 1º FESTIVAL DE CÂNTICOS AFRO 2012 comprometendo-me a acatar integralmente  o presente Regulamento.

OBS . NO SITE TEM UM  CLIQUE , ONDE VOCÊ IRÁ CONCORDAR OU NÃO COM O REGULAMENTO , PARA QUE HAJA A FINALIZAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

  O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO . QUEM É ANDRÉ GASPARETTI?  Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc. Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo.  Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 

MOMENTO ZEZÉ MOTTA

GRANDE DIVA DA CULTURA BRASILEIRA E DE NOSSA INSTITUIÇÃO COMEMORA MAIS UMA PRIMAVERA E A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL PRESTA ESTA HOMENAGEM . QUEM É ? Z E Z É   M O T T A  Maria José Motta de Oliveira , conhecida como   Zezé Motta   ( Campos dos Goytacazes ,   27 de junho   de   1948 ) é uma   atriz   e   cantora   brasileira   Mudou-se com a família para o   Rio de Janeiro   quando tinha dois anos de idade. Frequentou a escola do   teatro Tablado . Começou a carreira de atriz em   1967 , estrelando a peça   Roda-viva , de   Chico Buarque . Em   1969 , atuou em   Fígaro, fígaro , Arena canta Zumbi   e   A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato . Em 1972 , participou de   Orfeu negro   e, em   1974 , atuou em   Godspell . A carreira de cantora teve início em   1971 , em casas noturnas   paulistas . De   1975   a 1979 , lançou três   LPs . Nos   anos 1980 , lançou mais três discos. Ela nunca conseguiu engravidar, e ao longo de sua vida adotou cinco menina

NOVO DIA E NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA

PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA COM SEU NOVO DIA E NOVO HORÁRIO  HOJE AS 18 HORAS NA EMISSORA NGT , ESTREIA EM NOVA TEMPORADA E NOVO  HORÁRIO O PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA , E QUE TEM MUITOS ADMIRADORES E SEGUIDORES DO TRABALHO DA APRESENTADORA MAIS SIMPÁTICA E COMPETENTE  E FAZ NA ARTE DE APRESENTAR O SEU PROGRAMA, E QUE FAZ VALORIZAR A TODOS OS SAMBISTA E PROFISSIONAIS DO UNIVERSO DO SAMBA E DO CARNAVAL ,  A QUERIDA NAYRA CEZARI . ENTÃO NÃO PERCAM ! ESTE SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA DE HOJE . ASSISTAM PELO SITE : www.redengt.com.br Convidados deste sábado: Carnavalesco Cid Carvalho da Cubango (RJ), Mug (campeã 2015) de Vitória (ES) revelando surpresas e novidades, Mestre Rodney da Beija-flor, Stephani Cariuz Rainha do Monobloco, a cantora Denise Mattos (compositora na Mocidade Independente e na Unidos de Padre Miguel) e o passista e pandeirista Tupy do Pan. Você não pode perder!!!!! Fotos:  Flávio Costa ‪#‎ InstaSize‬  #flaviocosta #folowme #NaLevadadoSamb