Pular para o conteúdo principal

VITÓRIA PARA CULTURA AFRO BRASILEIRA - NO CNPC /MINC




Fóruns Nacionais Setoriais do CNPC
Na abertura dos Fóruns, ministra destaca boa execução orçamentária.

Em seu discurso de abertura dos Fóruns Nacionais Setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), ocorrido na noite de quinta-feira (13), em Brasília, a ministra Marta Suplicy falou para delegados e delegadas presentes sobre o atual momento que vive a Cultura no país. Ela destacou que o Ministério da Cultura (MinC) deve alcançar este ano 96% de execução orçamentária.

A Ministra Marta chamou a atenção para a recente aprovação do Sistema Nacional de Cultura, que vai criar bases sólidas para a implantação de políticas culturais no país, falou de projetos como o CEU das Artes – e dos planos de construir alguns deles no exterior – e do Vale-Cultura que vão trazer a marca da inclusão social pela Cultura para o governo Dilma.
A ministra também falou da expectativa de o Brasil ter a cultura como um dos seus principais expoentes na construção de sua política externa.

O evento fez parte do processo de renovação dos Colegiados Setoriais e do Plenário do Conselho e que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 deste mês. Aos Colegiados Setoriais são atribuídas uma série de funções, como discutir as políticas para cada setor, debater, analisar, acompanhar e fornecer subsídios ao plenário do Conselho para definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais. 

É magnânimo podermos de forma presencial estar dentro de um cenário histórico e único,  o momento em que   dialogamos com várias diversidades de pessoas com culturas diferenciadas acrescentando um vasto conhecimento cultural e social, pairando sobre todos que estavam no evento a mesma intenção de  realização na coletividade e  conectados a planejar e sugerir inovações a   políticas públicas de uma forma bem  mais democrática e com a seriedade dos  profissionais da cultura  e de vários segmentos que lá estavam  presentes .
Mesa de abertura CNPC  Iniciando o Fórum podemos nos deleitar com a presença de celebridades como a Ministra da Cultura Marta Suplicy os representantes do Conselho Nacional Politicas Culturais (CNPC- MINC), e com toda Honra deram as boas vindas aos DELEGADOS TITULARES e seus SUPLENTES aos quais passaram na seleção e foram eleitos. A finalidade de estreitar e organizar esta demanda a qual a responsabilidades são muitas, administraram as questões regionais elegendo um Delegado Titular e seu Suplente por região desta forma facilitará o acesso para o andamento e a demanda para distribuição de todos os processos e solicitações. Estas resoluções passaram pelo Edital que empossou 15 representantes dos Colegiados Setoriais, sendo subdividida em:


Após a eleição , o quadro dos eleitos no Setorial de Culturas Afro Brasileiro e empossados seguiu a seguinte ordem:
 
Representante Titular do CNPC – Arthur Leandro (Táta Kinamboji) 
  Suplente- Paulo César Oliveira (Pai Paulo);
 


Para o novo Colegiado Setorial Culturas Afro Brasileira , sendo a  nova  representante da região Sudeste, foi eleita como Titular a Srª Mãe Márcia de Oxum  e  com o  seu suplente  eleito o


Delegado Sr.  Flávio Costa , nosso diretor presidente .



Gostaríamos de ressaltar a todos que é com imensa alegria e responsabilidade que assumimos este cargo e estamos colocando a disposição de todos que desejam, fomentar a Cultura Afro brasileira a qual será de nossa responsabilidade e criar uma grande  demanda cultural pois precisamos ter variedades de propostas para criarmos processos a serem enviados para o nosso representante titular, mostrando a necessidade que temos de direcionamento e finalização de nossas propostas idealizadora. Estaremos aguardando todos que queiram contribuir e melhorar a Cultura Afro  Brasileira na região sudeste, pois terão um representante atuante.
  SETORIAL CULTURAS AFRO BRASILEIRA 

 ESTADOS                REPRESENTANTES ELEITOS

AL                                           MARIA NEIDE MARTINS

BA                                          LUIZ CARLOS MENEZES DANTAS

BA                                          EDVALDO PENA DA SILVA

PE                                          MARIA ELIZABETH SANTIAGO DE OLIVEIRA


Sudeste

MG                                         ALEXANDRE FRANCISCO BRAGA

RJ                                          MARCIA DORIA PEREIRA

SP                                         JOSÉ PEDRO DA SILVA NETO

SP                                          PAULO CÉSAR PEREIRA DE OLIVEIRA

Norte

PA                                          ONEIDE MONTEIRO RODRIGUES

PA                                          ARTHUR LEANDRO

PA                                          ELIZABETH LEITE PANTOJA

PA                                          JANETE DOS SANTOS OLIVEIRA

RO                                          FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA

Sul

RS                                          VALMIR FERREIRA MARTINS

RS                                           ELZA VIEIRA DA ROSA

                                OS SUPLENTES ELEITOS


AL                                           CLAUDIA CRISTINA REZENDE PUENTES

AL                                           RODRIGO APARECIDO PETINATI

AL                                           GILSON LIMA DA SILVA

BA                                           MARIA LÚCIA GÓES BRITO

PA                                           ALEX LEOVAN OLIVEIRA FERREIRA

PA                                           EMANUELL DE NAZARÉ DOS SANTOS SOUZA

RJ                                            FLAVIO HONORIO DA COSTA

RJ                                            JANETE BUSTAMANTE DOS SANTOS

SP                                            SANDRA REGINA CAMPOS

SP                                            RAD ASSIS BRASIL UGARTE  




PARABÉNS A TODOS OS ELEITOS DE OUTROS SETORIAIS !!!!!

Assinado : Comunidade África Brasil . DEZ/2012 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

  O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO . QUEM É ANDRÉ GASPARETTI?  Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc. Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo.  Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 

MOMENTO ZEZÉ MOTTA

GRANDE DIVA DA CULTURA BRASILEIRA E DE NOSSA INSTITUIÇÃO COMEMORA MAIS UMA PRIMAVERA E A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL PRESTA ESTA HOMENAGEM . QUEM É ? Z E Z É   M O T T A  Maria José Motta de Oliveira , conhecida como   Zezé Motta   ( Campos dos Goytacazes ,   27 de junho   de   1948 ) é uma   atriz   e   cantora   brasileira   Mudou-se com a família para o   Rio de Janeiro   quando tinha dois anos de idade. Frequentou a escola do   teatro Tablado . Começou a carreira de atriz em   1967 , estrelando a peça   Roda-viva , de   Chico Buarque . Em   1969 , atuou em   Fígaro, fígaro , Arena canta Zumbi   e   A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato . Em 1972 , participou de   Orfeu negro   e, em   1974 , atuou em   Godspell . A carreira de cantora teve início em   1971 , em casas noturnas   paulistas . De   1975   a 1979 , lançou três   LPs . Nos   anos 1980 , lançou mais três discos. Ela nunca conseguiu engravidar, e ao longo de sua vida adotou cinco menina

NOVO DIA E NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA

PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA COM SEU NOVO DIA E NOVO HORÁRIO  HOJE AS 18 HORAS NA EMISSORA NGT , ESTREIA EM NOVA TEMPORADA E NOVO  HORÁRIO O PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA , E QUE TEM MUITOS ADMIRADORES E SEGUIDORES DO TRABALHO DA APRESENTADORA MAIS SIMPÁTICA E COMPETENTE  E FAZ NA ARTE DE APRESENTAR O SEU PROGRAMA, E QUE FAZ VALORIZAR A TODOS OS SAMBISTA E PROFISSIONAIS DO UNIVERSO DO SAMBA E DO CARNAVAL ,  A QUERIDA NAYRA CEZARI . ENTÃO NÃO PERCAM ! ESTE SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA DE HOJE . ASSISTAM PELO SITE : www.redengt.com.br Convidados deste sábado: Carnavalesco Cid Carvalho da Cubango (RJ), Mug (campeã 2015) de Vitória (ES) revelando surpresas e novidades, Mestre Rodney da Beija-flor, Stephani Cariuz Rainha do Monobloco, a cantora Denise Mattos (compositora na Mocidade Independente e na Unidos de Padre Miguel) e o passista e pandeirista Tupy do Pan. Você não pode perder!!!!! Fotos:  Flávio Costa ‪#‎ InstaSize‬  #flaviocosta #folowme #NaLevadadoSamb