Pular para o conteúdo principal

CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE IRMÃOS DA RELIGIOSIDADE DE ORIGEM DE MATRIZ AFRICANA

   O JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO E DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO 

CANTANDO QUE SE ENTENDE !!!



A Comissão de combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, ofereceu ontem dia 10 de janeiro de 2013 na casa do Pai Renato de Obaluayê , reunido as principais lideranças do candomblé e da umbanda atuantes e militantes do movimento religioso do Rio de Janeiro , com um delicioso jantar , onde podemos também apreciar a divulgação  da Agenda do dia 21 de janeiro, em que irá ocorrer na Cinelândia grande encontro de todos os segmentos Religiosos afim de propagar que podemos viver em comum com todas as religiões , em que neste dia também  é considerado o dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa.

Podemos adiantar que neste dia haverá um dia repleto de ações e atividades que todos poderão participar ,como  Seminário que vai ocorrer no Centro Cultural da Justiça Federal , e de frente a Camara do Vereadores na Cinelândia - Centro do RJ  , em  breve estaremos anunciando o cronograma do evento onde todos poderão estar ciente do que irá acontecer .

Ontem podemos registar várias pessoas que são comprometidas de verdade com a causa, como Mãe Beata de Yemonjá , Mãe Fátima Damas , a Representante do MIR-Movimento Inter Religioso ao lado do inter locutor Babalawo Ivanir dos Santos .


Queremos parabenizar por mais uma iniciativa do Inter locutor da CCIR- RJ o Babalawo Ivanir dos Santos , por continuar em sua jornada de mostrar que podemos viver em harmonia,com o respeito perante a todos os religiosos , seja qual for a sua denominação . O encontro valeu para mostrar que mesmo com toda a chuva que ocorreu ontem no Rio de Janeiro , puderam comparecer diversos representantes das mais variadas nações religiosas , entre elas  :

Axé da Boa Viagem, Bangbose, Opo Afonja, Gantois, Engenho Velho,  Alaketu, Efon, Angola e Umbanda.



por isso a Comunidade África Brasil se fez presente mais uma vez , com a representatividade de nosso presidente o Sr. Flávio Costa e com a satisfação de saber que estamos sempre disposto a somar com todas as ações que venham a Combater a discrimiação e o preconceito seja ela qual for . 

A foto ao lado o nosso presidente  juntos com a Mãe Márcia de Oxum - Representante Titular do Colegiado do CNPC/MINC região sudeste , tendo também como seu suplente o Sr. Flávio Costa e abraçado com um grande lutador, militante do movimento  pelas questões culturais e religiosos  o nosso querido amigo e parceiro  Israel Evangelista .

Queremos parabenizar a todos da equipe que promoveram este lindo e sabor encontro e contamos  com a participaçao de todos mais uma vez no dia 21/01/2013 na Cinelândia - Centro -RJ  que contará com o show de encerramento com Arlindinho Cruz.

Assinado :  Flávio Costa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

  O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO . QUEM É ANDRÉ GASPARETTI?  Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc. Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo.  Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 

MOMENTO ZEZÉ MOTTA

GRANDE DIVA DA CULTURA BRASILEIRA E DE NOSSA INSTITUIÇÃO COMEMORA MAIS UMA PRIMAVERA E A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL PRESTA ESTA HOMENAGEM . QUEM É ? Z E Z É   M O T T A  Maria José Motta de Oliveira , conhecida como   Zezé Motta   ( Campos dos Goytacazes ,   27 de junho   de   1948 ) é uma   atriz   e   cantora   brasileira   Mudou-se com a família para o   Rio de Janeiro   quando tinha dois anos de idade. Frequentou a escola do   teatro Tablado . Começou a carreira de atriz em   1967 , estrelando a peça   Roda-viva , de   Chico Buarque . Em   1969 , atuou em   Fígaro, fígaro , Arena canta Zumbi   e   A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato . Em 1972 , participou de   Orfeu negro   e, em   1974 , atuou em   Godspell . A carreira de cantora teve início em   1971 , em casas noturnas   paulistas . De   1975   a 1979 , lançou três   LPs . Nos   anos 1980 , lançou mais três discos. Ela nunca conseguiu engravidar, e ao longo de sua vida adotou cinco menina

NOVO DIA E NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA

PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA COM SEU NOVO DIA E NOVO HORÁRIO  HOJE AS 18 HORAS NA EMISSORA NGT , ESTREIA EM NOVA TEMPORADA E NOVO  HORÁRIO O PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA , E QUE TEM MUITOS ADMIRADORES E SEGUIDORES DO TRABALHO DA APRESENTADORA MAIS SIMPÁTICA E COMPETENTE  E FAZ NA ARTE DE APRESENTAR O SEU PROGRAMA, E QUE FAZ VALORIZAR A TODOS OS SAMBISTA E PROFISSIONAIS DO UNIVERSO DO SAMBA E DO CARNAVAL ,  A QUERIDA NAYRA CEZARI . ENTÃO NÃO PERCAM ! ESTE SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA DE HOJE . ASSISTAM PELO SITE : www.redengt.com.br Convidados deste sábado: Carnavalesco Cid Carvalho da Cubango (RJ), Mug (campeã 2015) de Vitória (ES) revelando surpresas e novidades, Mestre Rodney da Beija-flor, Stephani Cariuz Rainha do Monobloco, a cantora Denise Mattos (compositora na Mocidade Independente e na Unidos de Padre Miguel) e o passista e pandeirista Tupy do Pan. Você não pode perder!!!!! Fotos:  Flávio Costa ‪#‎ InstaSize‬  #flaviocosta #folowme #NaLevadadoSamb