Pular para o conteúdo principal

EXPO RELIGIÃO 2014 -ESPAÇO CULTURAL ESTAÇÃO DA LEOPOLDINA -RJ


 SAIBA MAIS SOBRE O QUE É A EXPO RELIGIÃO !!!


EXPO RELIGIÃO - Feira Inter-Religiosa
De 08 a 10 de Agosto
De 10h00min as 19h00min
Estação da Leopoldina
Entrada 1Kg de Alimento
Concorrendo 1 Moto OKM
Quanto Mais Alimentos
Mais chance de Ganhar!!!!!
www.exporeligiao.com.br 


Comecei este trabalho sobre Ancestralidade no ano passado na Expo Religião a convite da idealizadora e diretora geral do mesmo Luzia Lacerda que abraça todos os seguimentos religiosos dedicando a todos o mesmo carinho,, lembrando que na logo da Expo são duas mãos unidas mostrando que somos um só nos amando e nos respeitando.
Com este trabalho venho homenagear pessoas que fundaram grandes axés e todos estão ligados em um só ponto (O ORIXÁ) e assim sendo uma forma de lembrar grandes Yalorisas e Babalorisas que jamais devem ser esquecidos e também para todas as famílias que ainda lutam para preservar o que foi deixado pelos seus ancestrais.
Um trabalho que faço com grande respeito e muita seriedade, pois assim que entrei para ser iniciado foi a primeira forca que conheci, pois para ser iniciado precisei ser apresentado aos ancestrais do axé. assim continuo fazendo da mesma forma, lembrando os ancestrais do axé. cada axé tem seu ancestral a ser louvado a começar pelo fundador do mesmo.
aprendi com meu babalorisa que só podemos dar aquilo que se tem, pois o candomblé é um aprendizado que se aprende participando das obrigações dentro do axé (casa de santo) não tem como fazer na intuição, intuição sem sabedoria não leva a lugar nenhum.
Meu trabalho é direcionado a ancestralidade do candomblé, não tendo nada a ver com LESSE EGUM que é cultuado em ITAPARICA - BAHIA, pois não tenho linhagem familiar neste culto e nem tenho cultura espiritual para tal, LESSE EGUM é um culto de muita seriedade e respeito.
Espero que tenha sido de bom entendimento. 

Grande abraço e axé a todos !

Haverá uma grande interatividade entre todos os participantes deste grande evento , onde irão estar reunidos vários segmentos religiosos  e também com uma grande feira inter Religiosa  e bastante intercâmbio cultural .

Não percam , pois estarei presente marcando a minha presença e registrando todo este trabalho que dignifica e que também cria-se laços de pessoas para o Combate a INTOLERÂNCIA E A DISCRIMINAÇÃO DE TODOS OS GÊNEROS .

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Apoia EXPO RELIGIÃO 2014.
João Carlos Mariano (Secretário DE Assistência Social e Direitos Humanos) Claudio Nascimento (Superintendente da SEASDH), Adailton Moreira – (Coordenador RJ) e Luzia Lacerda (Diretora Responsável da EXPO RELIGIÃO)
















VEJAM O PALCO :
 EXPO RELIGIÃO 2014!!!
Palco - Roda de Conversas










 Neste espaço acontecerá vários encontros de Debates e esclarecimentos .



Haverá vários expositores também , em que irão está demonstrando e vendendo suas obras para aqueles que irão participar deste grande evento que se chama EXPO RELIGIÃO 2014. 


 Muitas Variedades de produtos !

 




Será um momento de muita interação e de reencontros com culturas que nós preservamos com muito orgulho , e que foi deixado por um legado ancestral. 

VEJAM OS DEMAIS APOIADORES :


Confiram através desses links
By @luzialacerda com @ta_querido @andrezinhoalobateria @mauriciomattar @dudunobre73 @andregustavorj @tony_tara #CidCarvalho @soniamaria87 @reginaceli_fernandes @xandedepilares #ExpoReligiao
 

Asinado Flavio Costa - Presidente Comunidade África Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

  O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO . QUEM É ANDRÉ GASPARETTI?  Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc. Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo.  Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 

MOMENTO ZEZÉ MOTTA

GRANDE DIVA DA CULTURA BRASILEIRA E DE NOSSA INSTITUIÇÃO COMEMORA MAIS UMA PRIMAVERA E A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL PRESTA ESTA HOMENAGEM . QUEM É ? Z E Z É   M O T T A  Maria José Motta de Oliveira , conhecida como   Zezé Motta   ( Campos dos Goytacazes ,   27 de junho   de   1948 ) é uma   atriz   e   cantora   brasileira   Mudou-se com a família para o   Rio de Janeiro   quando tinha dois anos de idade. Frequentou a escola do   teatro Tablado . Começou a carreira de atriz em   1967 , estrelando a peça   Roda-viva , de   Chico Buarque . Em   1969 , atuou em   Fígaro, fígaro , Arena canta Zumbi   e   A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato . Em 1972 , participou de   Orfeu negro   e, em   1974 , atuou em   Godspell . A carreira de cantora teve início em   1971 , em casas noturnas   paulistas . De   1975   a 1979 , lançou três   LPs . Nos   anos 1980 , lançou mais três discos. Ela nunca conseguiu engravidar, e ao longo de sua vida adotou cinco menina

NOVO DIA E NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA

PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA COM SEU NOVO DIA E NOVO HORÁRIO  HOJE AS 18 HORAS NA EMISSORA NGT , ESTREIA EM NOVA TEMPORADA E NOVO  HORÁRIO O PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA , E QUE TEM MUITOS ADMIRADORES E SEGUIDORES DO TRABALHO DA APRESENTADORA MAIS SIMPÁTICA E COMPETENTE  E FAZ NA ARTE DE APRESENTAR O SEU PROGRAMA, E QUE FAZ VALORIZAR A TODOS OS SAMBISTA E PROFISSIONAIS DO UNIVERSO DO SAMBA E DO CARNAVAL ,  A QUERIDA NAYRA CEZARI . ENTÃO NÃO PERCAM ! ESTE SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA DE HOJE . ASSISTAM PELO SITE : www.redengt.com.br Convidados deste sábado: Carnavalesco Cid Carvalho da Cubango (RJ), Mug (campeã 2015) de Vitória (ES) revelando surpresas e novidades, Mestre Rodney da Beija-flor, Stephani Cariuz Rainha do Monobloco, a cantora Denise Mattos (compositora na Mocidade Independente e na Unidos de Padre Miguel) e o passista e pandeirista Tupy do Pan. Você não pode perder!!!!! Fotos:  Flávio Costa ‪#‎ InstaSize‬  #flaviocosta #folowme #NaLevadadoSamb