Pular para o conteúdo principal

COMUNIDADE COMUNICA A SUA AGENDA CULTURAL



SECONE - SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NOVA IGUAÇU
Em comemoração ao Dia de Zumbi,comemorando em 20 de novembro, teve início no dia 13 , a III Semana da Conciência Negra de Nova Iguaçú, evento que tem por objetivo maior implantar políticas públicas que direcionem o trato de reparações das desigualdades sócio-raciais e que se estenderá até o dia 26 de novembro.
Dentro de uma extensa e igualmente agradável programação, no dia 20 ,ás 14 h , haverá no SESC de Nova Iguaçú ( Rua Dom Adriano Hippolito nº 10 - Moquetá- N.I) , a abertura da Exposição "FILHAS DA ÀFRICA" do fotógrafo Zezinho Andrade.
Esta exposição é um projeto de Flávio Costa, presidente da ONG Comunidade África Brasil, cuja madrinha é a encantadora e talentosa Zezé Motta, nossa eterna "Chica da Silva".
Para conhecer melhor a proposta da Comunidade África Brasil, visitem o site www.comunidadeafricabrasil.org
O evento conta ainda com o apoio do site www.toarcultural.com.br
Vale a pena conferir.
Beth Santos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO .


QUEM É ANDRÉ GASPARETTI? 


Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc.

Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo. 

Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 





Foi para as r…

A VOZ DA EXPERIÊNCIA - MULHER GUERREIRA QUE COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA

EM COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DE CARREIRA DA JORNALISTA ANNA DAVIES , VEJA O VÍDEO ACIMA .

A Comunidade África Brasil tem o orgulho de prestar esta homenagem a grande mulher e  execelente profisisional da área de comunicação. 

Onde fez de seu trabalho uma grande história para todos o nósbrasileiros , em especial ao nosso povo afro brasileiro.

Parabenizamos pela passagem dos seus 40 anos de carreira , e que possamos ter por muitos anos a sua experiência e  de sua vivencia na luta pelo direito da voz e de nosso respeito .

 QUEM É ANNA DAVIES?

Anna Davies  é mineira de Caratinga, filha da empregada doméstica  Dora e do médico Eduardo. Tem como companheiro o administrador de obras Miguel Archanjo.  É mãe de quatro filhos (Flávia, Diego, Dian e Free) e avó de um casal de netos (Luisa e Fernando). Torce pelo Botafogo, no Rio, o Palmeiras, em São Paulo e o Atlético mineiro. É cristã espiritualista.

Anna é jornalista profissional, repórter, redatora, radialista, editora e escritora. Iniciou na…

ESTREIA DO PROGRAMA ÁFRICA BRASIL NA RADIO 94 FM A RADIO DO RIO

ACONTECEU NA RÁDIO  94 FM O PROGRAMA ÁFRICA BRASIL E VIROU NOTICIAS  NAS REDES SOCIAIS !

ESTREIA DO PROGRAMA CULTURAL ÁFRICA BRASIL NA RADIO 94 FM A RADIO DO RIO


A Emissora que abriu os seus microfones para realizar este intercambio Cultural entre essas duas culturas .

Dia de estreia, emoção a toda prova!

Assim foi a manhã deste domingo (10/12/2017) na Rádio 94.1 FM – A Rádio do Rio.
Eu, Flávio Costa começo estas linhas agradecendo ao Mestre, aos orixás e a fé que me permitiram persistir e realizar mais uma vez a tarefa de levar o Programa Cultural África Brasil para as ondas do Rádio, mesmo após um período de ausência dos estúdios. É fato, que não foi fácil desfrutar deste hiato entre os ouvintes que me acompanham por tanto tempo, e que migraram junto a mim para outros meios de comunicação, sem me deixar esmorecer. Mas posso dizer também, que foi como uma longa viagem, e que agora ao regressar para o rádio pude celebrar este  encontro  emocionante!

Neste dia tão especial em minha vida pess…