Pular para o conteúdo principal

PARADA LGBT 2012 ORLA DE COPACABANA-RJ 2012

TODOS NA LUTA PELO DIREITO A DIVERSIDADES E PELO DIREITO DE SER FELIZ SEM PRECONCEITO  . 

POR ISSO O TEMA DESTA PARADA FOI DE  :


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, patrocinará a 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que aconteceu ontem   dia 18/11, na Praia de Copacabana. Para o evento, o Rio Sem Homofobia preparam uma série de ações para orientar os participantes do evento a respeito dos seus direitos, atendimentos de saúde, além de informá-los sobre as políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Para isso, foi distribuído material informativo sobre o programa e terá atendimento da equipe do Centro de Referência da Cidadania LGBT Capital, orientando os participantes sobre seus direitos, promoção da cidadania, dentre outros. O Programa Estadual Rio Sem Homofobia contará também com três trios elétricos: um com a equipe dos serviços de atendimento à população LGBT e representantes das secretarias e órgãos parceiros do Programa; outro com os casais que tiveram o reconhecimento de suas uniões estáveis e estão em processo de conversão dessas uniões em casamento civil e um terceiro trio com mensagens de paz e respeito à liberdade religiosa, por conta do trabalho realizado na SEASDH, através do Centro de Referência para Enfrentamento à Intolerância Religiosa.

O Governo do Rio, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia realizará em parceria com a UERJ, através do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos, e com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, organizador do evento, uma pesquisa pública com os participantes do evento com o tema: “Mobilização, violência e políticas LGBT”. Essa pesquisa, além de traçar um perfil mais detalhado dos frequentadores do evento, pretende identificar o nível de conhecimento de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sobre seus direitos, serviços de atendimento e políticas públicas envolvendo a população LGBT, seus amigos e familiares. Uma pesquisa semelhante foi realizada em 2003. Dez anos depois, O Rio Sem Homofobia aplicará essa nova pesquisa, com a intenção de comparar dados e verificar possíveis alterações nesses dados sobre a população LGBT.

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, celebra a realização de mais uma Parada LGBT-Rio: “a cada ano a Parada do Orgulho Rio se torna mais forte e representativa no que se refere às questões que tanto atingem lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como homofobia e intolerância. É essencial que a população LGBT se una em prol dos seus direitos e sua cidadania e a Parada é o melhor momento para isso, pois alia mensagem política à descontração e alegria, tão presentes no universo LGBT. A presença do programa Rio Sem Homofobia neste evento reforça o papel de protagonista do Governo do Rio, através da sua Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na promoção dos direitos humanos e o combate à homofobia no Rio de Janeiro”.
Cláudio Nascimento assinou, durante a Parada do Orgulho LGBT do Rio 2012, o abaixo assinado a favor do Estatuto da Diversidade Sexual. A OAB-RJ esteve presente na manifestação coletando assinaturas!

Além de Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano, também apóiam a Parada 2012, a Secretaria de Ambiente e a Secretaria de Saúde, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, da Prefeitura do Rio, e a Petrobrás.



PODEMOS REGISTRAR QUE 17ª PARADA LGBT FOI UM SUCESSO E COM MUITA ALEGRIA E MUITOS PARTICIPANTES NÃO SÓ GAYS ,LÉSBICAS , BISSEXUAIS E COM A PRESENÇA DE MUITOS HETEROS, SENDO SOLIDÁRIOS A CAUSA .

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, esteve presente na 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, realizada ontem (18), na Praia de Copacabana. O Rio Sem Homofobia montou uma tenda, próxima ao posto 5 da orla, que
informou e orientou gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sobre os seus direitos e as políticas públicas para a população LGBT e sobre os serviço do Centro de Referência da Cidadania LGBT Capital (CR Capital), que marcou presença com sua equipe multidisciplinar.

Além disso, o programa realizou, em parceria com a UERJ, através do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual, Políticas e Direitos, e com o Grupo Arco-Íris, organizador do evento, a pesquisa “Mobilização, violência e políticas LGBT”.

Saiba mais sobre a presença do Rio Sem Homofobia na Parada: http://migre.me/bXcX6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOMENTO GASPARETTI

  O QUE É BOM TEM QUE SER LEMBRADO , POIS HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM HOMEM LUTADOR E GUERREIRO , QUE PARA  TODOS NÓS DA COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL , TEMOS UM MAIOR CARINHO EM  PRESTAR ESTA HOMENAGEM  PELO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO . QUEM É ANDRÉ GASPARETTI?  Nascido e criado no morro do CANTAGALO - Ipanema, começou a trabalhar aos 14 anos de idade numa floricultura em Copacabana. Trabalhou ainda como lavador de carros, auxiliar de serviços gerais, vendedor, etc. Um dos 12 filhos de AROLDO DOS SANTOS e MARLENE DE AMORIM SOBREIRA, foi criado com muito esforço e dignidade, sempre ouvindo dos seus pais que só seria alguém na vida se trabalhasse e pudesse principalmente ajudar sua família e ao próximo.  Seu pai AROLDO DOS SANTOS, compôs diversas músicas onde “Batida de Limão” destacou-se naquela época. Após o falecimento do seu Pai e com apenas 17 anos de idade, aumentou ainda mais a responsabilidade com sua família, pois naquele momento teve que ajudar sua mãe no sustento de seus irmãos. 

MOMENTO ZEZÉ MOTTA

GRANDE DIVA DA CULTURA BRASILEIRA E DE NOSSA INSTITUIÇÃO COMEMORA MAIS UMA PRIMAVERA E A COMUNIDADE ÁFRICA BRASIL PRESTA ESTA HOMENAGEM . QUEM É ? Z E Z É   M O T T A  Maria José Motta de Oliveira , conhecida como   Zezé Motta   ( Campos dos Goytacazes ,   27 de junho   de   1948 ) é uma   atriz   e   cantora   brasileira   Mudou-se com a família para o   Rio de Janeiro   quando tinha dois anos de idade. Frequentou a escola do   teatro Tablado . Começou a carreira de atriz em   1967 , estrelando a peça   Roda-viva , de   Chico Buarque . Em   1969 , atuou em   Fígaro, fígaro , Arena canta Zumbi   e   A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato . Em 1972 , participou de   Orfeu negro   e, em   1974 , atuou em   Godspell . A carreira de cantora teve início em   1971 , em casas noturnas   paulistas . De   1975   a 1979 , lançou três   LPs . Nos   anos 1980 , lançou mais três discos. Ela nunca conseguiu engravidar, e ao longo de sua vida adotou cinco menina

NOVO DIA E NOVO HORÁRIO DO PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA

PROGRAMA NA LEVADA DO SAMBA COM SEU NOVO DIA E NOVO HORÁRIO  HOJE AS 18 HORAS NA EMISSORA NGT , ESTREIA EM NOVA TEMPORADA E NOVO  HORÁRIO O PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA , E QUE TEM MUITOS ADMIRADORES E SEGUIDORES DO TRABALHO DA APRESENTADORA MAIS SIMPÁTICA E COMPETENTE  E FAZ NA ARTE DE APRESENTAR O SEU PROGRAMA, E QUE FAZ VALORIZAR A TODOS OS SAMBISTA E PROFISSIONAIS DO UNIVERSO DO SAMBA E DO CARNAVAL ,  A QUERIDA NAYRA CEZARI . ENTÃO NÃO PERCAM ! ESTE SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA DE HOJE . ASSISTAM PELO SITE : www.redengt.com.br Convidados deste sábado: Carnavalesco Cid Carvalho da Cubango (RJ), Mug (campeã 2015) de Vitória (ES) revelando surpresas e novidades, Mestre Rodney da Beija-flor, Stephani Cariuz Rainha do Monobloco, a cantora Denise Mattos (compositora na Mocidade Independente e na Unidos de Padre Miguel) e o passista e pandeirista Tupy do Pan. Você não pode perder!!!!! Fotos:  Flávio Costa ‪#‎ InstaSize‬  #flaviocosta #folowme #NaLevadadoSamb